terça-feira, dezembro 27, 2005

Puro e Imaculado

Um nosso leitor anónimo, de agora em diante designado por Anonymous, teve a gentileza de nos recordar alguns dados bíblicos sobre a celebração natalícia. Melhor dizendo, a ausência de dados bíblicos sobre a celebração natalícia. Desde já gostaria de lhe agradecer a atenção. Foi simpático da sua parte tentar trazer a luz a estas bandas. Apenas alguns reparos, provavelmente de somenos.
Perdoar-me-á, Anonymous, mas não encontro nas provas irrefutáveis das citações das escrituras nada de irrefutável. Não vi lá (dou de barato que não tenha apreendido a dimensão da argumentação e se assim tiver sido peço-lhe que me perdoe) qualquer referência, ainda que indirecta, ao Natal ou à celebração do nascimento de Cristo. Até porque, como muito bem refere, ninguém sabe quando foi que ele nasceu. Não vejo isso em Colossenses 2:8: “Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens, segundo as coisas elementares do mundo e não segundo Cristo.” ... nem quando se diz “Não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos. Pois, que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Ou que parceria tem a luz com a escuridão? Além disso, que harmonia há entre Cristo e Belial [Satanás]? Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo?” — 2 Coríntios 6:14, 15. Se aí vir alguma referência ao Natal não deixe de me ilucidar.
Como sabe, a Quinta Coluna orgulha-se de, além de ser maioritariamente benfiquista (desculpa, Sofia) , ser aberta a diversas opiniões e tendências. Eu, por mim, quando falo do Natal, quero-me referir a Yule, o primeiro Sabath do meu calendário religioso. Por acaso calha por alturas do Natal cristão. E por acaso celebra o Nascimento do Sol e o aumento do tamanho dos dias. Celebro-o ao mesmo tempo dos meus familiares católicos. Todos juntos. Como deve ser entre quem se respeita. Estarei (pergunta retórica) do lado de Belial?
AR

Comments:
Depende. Estarás do lado de Belial se vieres da Atouguia da Baleia pela estrada de Ferrel. Ou podes vir também por Peniche, pela estrada da baía. O Belial é logo ali.
 
Como cantava a Maria Lisboa, "Nem Belial nem Belzebu /Arreia as calças, gabiru!"... É com este espírito de elevação artística que o Vareta, SA deseja a todos os clientes e amigos umas Festas Felizes.
 
este blog está uma seca, A.R., se respondesses ao mail anterior fazias melhor
 
Estou sem acesso regular à internet por isso sem oportunidade de escrever (mas também sem tema ou pachorra).
Votos de Bom Ano para AR, ao Sr. Vareta e a tantos outros mais ou menos anónimos :)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?