quinta-feira, agosto 14, 2003

amanhã é feriado

Pois é, amanhã é dia 15 de Agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora.
Com esta solenidade, a Igreja celebra a realização do mistério pascal em Maria. Sendo ela a «cheia de graça», quis o Pai associá-la à ressurreição de Cristo. A glória de Maria é a coroação de uma vida de amor e doação.
A festa da Assunção da Virgem Maria traz aos crentes motivos de alegria e esperança, pois nela já se realizou o que para a Igreja está por vir. Maria simboliza a Igreja que, mesmo em dificuldades, sabe que sua vitória é certa em Jesus Cristo. O sinal da vitória definitiva de Jesus é a ressurreição, pois vence de vez a morte. A Assunção de Maria mostra que o caminho da ressurreição já está aberto para nós, pois nela isso já se realizou.
A proclamação deste dogma da Assunção de Maria ao Céu, em 1 de Novembro de 1950, pelo Papa Pio XII, não é mais do que o reconhecimento das grandes coisas que o Senhor realizou nela e que, para o Povo de Deus, guiado pela Revelação, já era uma certeza de fé: que a Mãe de Cristo foi associada à vitória do Filho sobre a morte. Daí que, desde sempre, tenha venerado Nossa Senhora da Assunção na glória em alma e corpo.
Por essa razão, é feriado nacional.

Ora, exorto daqui aqueles que entendem que a Igreja não é mais que um travão ao progresso da humanidade e «prejudicial para a felicidade e liberdade das pessoas e, por acréscimo, para o bem comum» a irem TRABALHAR amanhã!

A todos desejo uma boa festa da Assunção.
CC

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?