quinta-feira, setembro 18, 2003

Última vez ...

O Senhor Engenheiro sem diploma João Hugo Faria responde de forma urbana às críticas que lhe têm sido feitas (pelos vistos não fomos os únicos) à sua maneira de escrever. Parabéns.
Não pretendia voltar a esse assunto, até porque acho que tornei bem claro o que acho das ideias do Senhor Engenheiro sem diploma João Hugo Faria e da sua capacidade literária mas confrontei-me com a ameaça, a páginas tantas, da publicação de um livro. Cito: “Resolvi criar este blog com o objectivo de por um lado transmitir a todos quantos pudessem se interessar, a minha vasta experiência na àrea de Operações de Sistemas, e por outro lado, criar uma especie de diario que servirá oportunamente para a edição de um livro da minha autoria, sobre a matéria em questão.” Isso não. Já bastam os pontapés no português que o Senhor Engenheiro sem diploma João Hugo Faria, no seu blog, insiste em dar. Mas livro? Livro?
Compreendo a sua ânsia em educar o povo, e cito: “Sou uma pessoa muito ocupada e estou aqui a dar um contributo para a Educação deste país. Não tenho tempo para estar a verificar se o que escrevo tem erros”. Embora já tenha mais dificuldade em compreender como pretende contribuir para a educação do país se não sabe escrever. Sim, meu Caro Senhor Engenheiro sem diploma João Hugo Faria, é que os erros que o senhor dá não são daqueles que possa corrigir com uma simples revisão do texto porque, como compreenderá pelos exemplos que já dei e aos quais podia acrescentar mais, são erros de quem não sabe, pura e simplesmente, escrever. Ponto final. Lamento, mas não há volta a dar. Ou volta para a escola primária (e por favor, uma que não seja na América do Sul, para não desaparecerem os registos da sua frequência e do seu, acredito piamente, inegável sucesso) para aprender português ou então, peço-lhe encarecidamente, faça um favor a este país e não publique nada.
Com os melhores cumprimentos.
AR

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?