terça-feira, setembro 16, 2003

Portugal

Também recebemos mails simpáticos e inteligentes. Como este, de HR:
«Concordo com algumas questões de que fala, mas acho que é mau falarmos mal de Portugal como se melhor fosse pertencermos a Espanha. Eu prezo muito a minha nacionalidade e se os espanhóis tem um nível de vida cerca de 20% superior (dizem as estatísticas) vamos ajoelharmo-nos tão repentinamente? Que personalidade é a nossa? Se calhar falta-nos orgulho no que somos e isso constrói-se no dia-a-dia dignificando-nos a nós mesmos. Fica aqui a minha opinião, se calhar um pouco lateral à de Olivença mas o artigo me instou a escrever-lhe.
Atentamente
HR
»
Obrigado, HR.

Respondemos-lhe:
«Concordo consigo em absoluto, HR.
Prezo muito a dignidade e o sacrifício das gerações que nos precederam e que sempre lutaram pela nossa independência política face ao peso de Castela, que subjugou as restantes nações que constituem o Estado Espanhol, e de que nós nos conseguimos libertar.
O meu post pretendia apenas ser um irónico comentário aos objectivos do «Grupo dos Amigos de Olivença», que entendo serem anacrónicos e despropositados, mas nunca quis pôr em causa a independência do nosso país, que tenho por um dado adquirido e fundamental das nossas identidade e consciência colectivas».
CC

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?