quarta-feira, outubro 22, 2003

IC 19

Saio tarde do trabalho, perco a última oportunidade que tinha para ver «O Espelho», de Andrei Tarkovsky, no cine-estúdio 222. Já anoiteceu e estou numa fila adormecida no IC 19, para mais de cinquenta minutos de espera.
Fecho as janelas do carro, coloco no leitor o cd «Absolution», dos Muse, aumento o volume e oiço repetidamente a faixa 9, «Blackout». Depois «Time is running out», «The small print», «Thoughts of a dying atheist», novamente «Blackout», «Butterflies and hurricanes», outra vez «Time is running out».
Não tenho pressa. Como habitualmente, não me dirijo a nenhum lugar em especial nem tenho horas de chegar. Passo a gostar de estar no IC 19. Estou a viver um dos melhores momentos da minha vida, sozinho, fechado no carro a ouvir música. «Absolution» rola no tempo como um segredo sempre novo e, subitamente, não há amanhã.
O IC 19 proporciona-me momentos intensos como este. Relativiza o espaço e o tempo. Agradeço ao governo a sua inércia.
CC

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?