segunda-feira, outubro 06, 2003

Mais andorinhas

Gosto muito das andorinhas. Normalmente anunciam a Primavera - digo normalmente porque as estações andam de tal maneira que às vezes não sabemos em que estação estamos, mas enfim - o que significa dias maiores, mais sol, tempo mais quente.
Mas neste 'blog' as andorinhas têm um lugar especial. Porque se sabe o que lhes aconteceu (ou aos seus ninhos) em Borba e as consequências (aparentemente) disso.
Ora, dizia eu, que gosto muito de andorinhas e elas, por vezes, conversam comigo. E às vezes contam-me coisas engraçadas. Por exemplo, disseram-me que, já lá vai algum tempo (mas não muito), foram feitas obras na capital do país para erradicar um bairro muito feio, que ficava numa encosta muito abrupta, e onde se fazia muito negócio com um pó muito branco. Para espanto geral, a edilidade local, que por acaso está cheia de fiscais, achou por bem que devia contratar uma empresa de fiscalização para fiscalizar as tais obras. E, pasme-se, alguns dos fiscais dessa empresa, também eram fiscais da edilidade, que enquanto funcionários da edilidade não tinham tempo para fiscalizar a obra mas que já tinham tempo para o fazer enquanto funcionários da tal empresa.
Aquilo que as andorinhas nos contam ...
AR

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?