segunda-feira, outubro 27, 2003

mais IC 19

Recebemos de MF este mail, que reproduzimos na íntegra:
«Confrange-me que o espírito mais ou menos fértil pretenda poetizar o que não tem rima, som ou beleza metafórica... São coisas de cama psicanalista! Chamemos os ditos pelos nomes! O IC19 não é nenhum percurso ético, é uma via chata, longa, comprida demais para os relógios de ponto e para a ponta que nos tira de a percorrer, seja qual for o mais belo pretexto que nos aguarde no seu terminus. Ou então (resta-me admiti-lo), é da Pulha da Idade (para alguns autores mais ousados "Meretriz"), que já me tolda o espírito romântico e me leva a ser mais fria (que não frígida) no que toca aos embaraços do tráfego...
Creio nos caminhos solitários, faço fé nas "picadas" da minha infância ladeadas de capim e fauna curiosa... mau grado admitir que curiosa é certamente a fauna que circula por aí e também, confesso, no já trágico IC19!
Mas enfim... regozijo-me com a juventude que enfeita o que não tem enfeite, que faz de Lili (a de Caneças ou da Malveira) a Barbie ruiva de seios opulentos...
Quanto a mim, resigno-me à minha sensata mediocridade de ficar enlouquecida com os quase 60 segundos perdidos no sinal vermelho desta Vila...
»
CC

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?