sexta-feira, dezembro 12, 2003

luz de Dezembro


Ornatos Violeta, O Monstro Precisa de Amigos, 1999.
Enquanto percorro, lenta mas convictamente, a faixa esquerda do IC 19, vou observando os rostos dos meus companheiros da via sacra que circulam em sentido contrário: adormecidos, apáticos, conformados, tristes, de olhar fixo e ausente, enfastiados, enfim, está disponível uma diversidade infinita de expressões.
Hoje, estacionado na faixa esquerda do itinerário, ouvia os Ornatos Violeta a cantarem-me palavras que eu gostava de ter escrito e observava o céu azul a descobrir a luz límpida de Dezembro. Deparo com uma rapariga lindíssima ao volante de um Nissan vermelho, também imobilizado, mas na faixa esquerda do sentido contrário. Também perscruta o horizonte. Cruzamos os olhares e ela sorri-me. Devolvo-lhe um sorriso desajeitado. Depois de uma eternidadezinha, arranco o carro para mais 1,57 metros de estrada e ela despede-se com um sorriso maior e um piscar de olho.
Isto ilumina-me todo o dia. Por momentos acreditei que a vida também foi feita para mim.
CC

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?