quinta-feira, janeiro 08, 2004

2003 - o ano português de todas as mentiras

Porque «a sociedade portuguesa tem o direito de conhecer a verdade e a verdade é que um milhão de cidadãos em Portugal é ignorado, discriminado, marginalizado e condenado ao isolamento (e) as pessoas com deficiência são os mais pobres dos pobres deste País», divulga-se este comunicado da Associação Portuguesa de Deficientes:
«O Ano Europeu das Pessoas com Deficiência em Portugal foi um logro. Nenhum dos objectivos propostos pelo Conselho da União Europeia foi alcançado e nem sequer houve a preocupação que tal acontecesse. O AEPD serviu apenas para o Governo se auto promover, através de um verdadeiro espectáculo de benfeitoria bolorenta.
Os efeitos positivos na vida dos cidadãos com deficiência, no Ano Europeu a eles dedicado, foram nulos. Mas, o mais grave, é que a curto e médio prazo as consequências das medidas políticas que o Governo Português está presentemente a adoptar, na educação, no emprego, na formação profissional e noutras matérias terão um efeito devastador na inclusão social das pessoas com deficiência. O Governo Português não honra os princípios orientadores das Nações Unidas em matéria de deficiência que subscreveu nem respeita as normas emanadas da Comissão Europeia.
Os nossos governantes desdobraram-se em festas de encerramento do Ano Europeu das Pessoas com Deficiência - o Ano Português de Todas as Mentiras
».
CC

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?