terça-feira, janeiro 13, 2004

Alguém sabe?

David Justino, Ministro da Educação, esqueceu-se de declarar dois meses e meio de rendimentos, em 2001, quando exercia as funções de vereador da Câmara Municipal de Oeiras. Coisa pouca. Afinal, o que são dois meses e meio na vida de um homem? É verdade que foram quase €10.000, que é pouco menos do que aquilo que eu ganho num ano mas, provavelmente, para o nosso ministro é uma quantia de pouca monta.
Ainda a dar crédito ao jornal "Público", o Sr. Ministro da Educação cometeu mais alguns lapsos, naturalmente por esquecimento, nas suas declarações ao Tribunal Constitucional. E no ano de 2002 declarou Às Finanças €31.000 dos €76.000 declarados ao Tribunal Constitucional.
Lapsos pontuais, sem dúvida. E julgo que sem gravidade. Afinal, qualquer um de nós se pode esquecer de delcarar rendimentos às finanças, não é?
Para além do mais, o Sr. Ministro Justino tem já direito a uma reforma por ter sido vereador a tempo inteiro por seis anos. Perfeitamente aceitável, considerando que eu tenho que trabalhar trinta e seis para ter direito à dita.
Tenho andado à procura da Vergonha, mas não a consigo encontrar. Alguém me pode dizer se saíu do país?
AR

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?