segunda-feira, maio 10, 2004

O Silêncio dos Inocentes?

Apesar do atraso (por razões profissionais) achei que não devia deixar de fazer referência a este assunto. Perdoar-me-ão os que procuram actualidade.
Na semana passada, em Israel, uma mulher e quatro crianças foram mortas por dois criminosos palestinianos, vulgo terroristas. Vinda daquela terra é notícia que não espanta, pelos crimes cometidos, diariamente, pelos dois lados do conflito. Mas apesar de me não espantar, continua-me a revoltar, como há muito me revoltaram as imagens de um rapazinho palestiniano morto, juntamente com o pai, por soldados israelitas. Julgo poder afirmar que os dois crimes são iguais.
O que me espanta é que a esquerda bem pensante, desde o meu amigo CC aos barnabés deste mundo virtual, sempre tão lestos a condenar os crimes dos outros, tenham mantido um silencio cúmplice, que me enoja, perante os crimes destes.
Ou a vida de uns vale mais do que a de outros?
AR

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?