sexta-feira, dezembro 17, 2004

Divagações XII

Primeiro, pensei em escrever sobre a Turquia e a sua adesão à União. Pensei em explicar a quem ainda não percebeu como é vital para a nossa segurança, se outro motivo não existisse, ter no leste do continente um estado com as características da Turquia. Pensei em explicar como a Turquia é importante para a abertura de novos mercados na Ásia Menor e no Médio Oriente, actualmente nas mãos de russos e americanos, e como será um elemento de fortalecimento da posição europeia na cena internacional. Mas depois desisti da ideia, porque isso obrigava-me a um grande esforço e eu hoje não estou para aí virado.
Depois, pensei em falar de Santana Lopes. É certo que não há nada de novo a dizer do indivíduo, para além de que toda a gente lhe tem batido a torto e a direito. Mas é certo também que dá sempre um certo gozo bater no homem que prometeu (e era tão bom que tivesse cumprido ...) que se ía embora e nunca foi, e que prometeu um casino para o Parque Mayer que ía mudar para a Feira Popular que ía para o Rossio que ía para Chelas que ía para ... enfim, já sabemos, não é? Mas não, também me faltou a vontade.
Então pensei em não escrever nada. Decisão acertada, sem dúvida, mas eu não sou propriamente conhecido por A 'Decisão Acertada' R, por isso atirei mais essa ideia para o cesto do lixo das minhas cogitações.
E, assim, nasceu este texto, filho dilecto de uma preguicite em grau apurado e de uma vontade incontrolável de falar sem dizer coisa nenhuma.
AR

Comments:
Vital para a nossa segurança ou vital para ser uma via de entrada directa do terrorismo na Europa? Bom, mas ele já cá está, não é?
não sei que pense, não sei que diga, não sei que faça ;)

é complicado.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?