quinta-feira, dezembro 23, 2004

e ao décimo-quinto dia, a merda atingiu a ventoinha

Diz o CC: Já não bastava a crueldade e estupidez dos Circos de Natal, com ursos a andar de bicicleta, macacos a montar cavalos, tigres e leões a brincar aos bombeiros, cães a jogar à bola, elefantes apoiados apenas nas patas traseiras - e as torturas inflingidas aos bichos para que eles pratiquem esses actos verdadeiramente contra-natura, através de espancamentos, da electrocussões, chicotadas, etc. Agora, é a vez do "poder local" manifestar a sua sensibilidade para com os animais.
A Câmara Municipal de Peniche quer penalizar a solidariedade para com os animais, punindo com coima de 36 euros quem alimentar cães e gatos vítimas de abandono no concelho


Já estava na altura de termos uma polémica interna. O CC acha que maltratar os animais (in casu, no Circo) é errado. Também acho. Mas o CC acha que é igualmente errado punir com coima quem alimentar animais abandonados. Aqui é que a porca, ou a gata, torce o rabo. Quem quiser ter animais em casa, nada a obstar - desde que os mesmos não incomodem vizinhos, não larguem no passeio minas anti-pessoais, etc. (só aqui já tinhamos pano para mangas).

Agora, "cuidar dos animais" é normalmente desculpa para largar na via pública, ou nas áreas comuns dos prédios, restos de comida para serem consumidos pelos tais animais abandonados. Que (a natureza oblige) acabam por expelir os restos desses restos nos mesmos locais, aproveitando para semear algumas pulgas e outros parasitas. Isto dá azo a toxoplasmoses e afins, mas o que é isso comparado com a alegria dos pobres bichinhos - não é, CC?
LR
PS: Aplausos para a CM Peniche, que é fixe.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?