terça-feira, dezembro 28, 2004

Hello you've reached the winter of our discontent *


Londres Posted by Hello
Esta foto é de Verão. Neste dia entardeceu às 22:01 (talvez aos dois minutos), essa hora imprecisa do lusco fusco. Parece outra vida. Ah o passado é inútil como um trapo.
Agora preparo-me para viajar por terras frias, onde máximas atingem 2 graus e as mínimas negativos.
Parece que funciona isto do hello (sendo esse o verdadeiro motivo do post). Podemos ter foto reportagem.
A frase * (line), como se devem recordar, era a mensagem que Ethan Hawke deixava no atendedor de chamadas do Reality Bites, mas também é um livro do Steinbeck. Principalmente é the line, a citação, do Henrique VI (ou Henry VI), e é, sobretudo, um estado de espírito. Actual.
Sofia

Comments:
Mas Shakespeare (é ele a fonte) deixa uma réstea de esperança: "this is the winter of our discontent / made glorious summer by this sun of York". E "sun", no caso, é também "son", qual D. Sebastião. O problema é que no "actual" já não acreditamos em salvadores...
LR
 
Não sabia a continuação da frase. Mesmo sem salvadores é certo que na Natureza há sempre novo degelo, outras estações, dias em que anoitece às 10 da noite. Não é imutável. Este é um estado que é alimentado, sugestionável, como que uma paranoia colectiva. Que se está a cair em desgraça, becos sem saída, outros clichés semelhantes.
O livro do Steinbeck é surprendente nessa descrição, na caída de um homem, que começa recto e bom e não consegue evitar (ou não quer) entrar na espiral do facilistismo.
 
Vou andam intelectuais como o caraças!
AR
 
Vocês. Queria dizer 'Vocês'!
AR
 
O sol brilhará para todos nós.
Avante!
CC
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?