quarta-feira, janeiro 12, 2005

A banhos

Tenho andado muito divertido a assistir a esta história do mergulho do ministro. Pela importância que lhe foi dada, parece que não existe mais nada de importante a discutir e que o futuro da Pátria depende do dito mergulho. Para quem não se apercebeu, não depende.
Aparentemente, o ministro foi a S. Tomé tratar de dois assuntos. Um, menos importante, foi o da assinatura de um protocolo que envolvia a RTP e a Televisão daquele país. O segundo, que a imprensa e a esquerda não referiram, foi o tratamento de assuntos que interessam à GALP pela nova realidade petrolífera daquele país. O mergulho ocorreu, ao que consta, num dia normalmente de descanso do ministro e em que não havia programa oficial.
Seria, evidentemente, grave se o ministro tivesse ido a S. Tomé para dar uns mergulhos à conta do orçamento. Parece evidente que não foi. A política torpe e rasteira, pelos vistos, veio para ficar.
Mas o caso - que não deveria ter sido - não fica por aqui.
Aparentemente, Santana não gosta do ministro e decidiu dar-lhe uma facada com aquela história do sentir-se incomodado. Eu, por acaso, gostava que Santana se tivesse sentido incomodado quando gastou largas dezenas de milhares de euros, em Lisboa, até escolher o carro de que gostava. Que por acaso foi apenas um Audi A8 Quattro, com 4.2 litros de cilindrada, blindado e vidros escuros para ninguém o ver. Que, de resto, Carmona Rodrigues teve o bom senso de dispensar por o considerar ostensivo e exagerado. Também não se sentiu incomodado com o pagamento, pelos dinheiros públicos, de despesas privadas em viagens ao estrangeiro que efectuou. Ele e os amigos, claro. Mas teve a cara de pau de se sentir incomodado com a história do ministro, sem saber ao certo o que se tinha passado.
Nem vou dizer 'haja vergonha', que é coisa que Santana, evidentemente, não tem. Mas conto os dias que faltam para as eleições para que o país, primeiro, e o PSD, depois, se vejam livres deste gajo.
AR

Comments:
Caro AR, desculpe, gostava que me esclarecesse, mudou para o Bloco de Esquerda?
 
Caro anónimo: não, não mudei. Estou exactamente onde sempre estive. Mas tenho a infelicidade de conhecer demasiado bem o trabalho recente de Santana Lopes e a sua personalidade execrável, para além de ser particularmente rigoroso e exigente com os meus. Com as asneiras dos outros posso eu bem, mas exijo um comportamento irrepreensível por parte do meu partido.
AR
 
No serviço (público) onde trabalho, aconteceu uma coisa bem mais grave (não no montante dos dinheiros públicos gastos, mas no princípio): um senhor administrador (um boy do PP) foi a Paris, acompanhado por uns funcionários destes Serviços, a uma exposição qualquer de material técnico.
Num dos dias livres, e como gosta muito de comboios, resolveu andar de TGV e rumou em direcção a Marselha, onde confraternizou com familiares do técnico que foi com ele. Claro que, ao chegar aos Serviços, "meteram" as despesas das viagens de TGV (Paris-Marselha-Paris) invocando uma "deslocação não programada". Quem pagou? Nós todos.
Infelizmente, ninguém lhes pediu um relatório sobre o que viram em Marselha.
 
Adoraria ter acesso ao vosso IRS ou IRC,ter conhecimento da vossa evasão fiscal. Lamento, imaginação pouco fértil, não vos imagino tal anjos.... não é por nada, uma das questões insolúveis quando se fala de anjos tem a ver com o seu sexo, há quem diga que originariamente são femininos....Outra questão, o jornal "Tal e Qual" mudou de endereço?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?