terça-feira, janeiro 11, 2005

et pour cause

Bom, devo começar por dizer que o título não significa nada. Apenas o escolhi porque achei que dava um bom título, com uma imagem intelectual (o francês fica sempre bem e lembra-me filmes inacreditavelmente aborrecidos que o meu amigo CC acha o máximo), e que provavelmente atrairá o leitor incauto, julgando abordar-se aqui algum assunto de interesse. Desengane-se. Aqui não surgirão mais do que insuportáveis banalidades. Pois.
Isto tem, evidentemente, uma razão de ser (enfim, por acaso nem precisava de ter, e normalmente não tem, mas esta vez, alas, existe uma). É que os meus companheiros de blog parece terem desertado. Nem mais. Há dias que não ouço deles nem um pio. Enfim, talvez isto não seja necessariamente assim, já que ontem conversei um pouco com o CC, mas isso não retira valor ao cerne da questão. E o cerne da questão é que nenhum deles - sim, nenhum dos três - aqui tem deixado lamiré. Nem a vulgar banalidade para dar sinal de que estão vivos.
Eu sei que não é fácil dedicar tempo ao blog neste período em que o apelo da Pátria mais se faz sentir. Eu sei que a alternativa entre Santana 'Flop' Lopes e José 'Incinerado' Sócrates é mobilizadora. Que o BE já não é um agrupamento de partidos trauliteiros mas é, ele próprio, e já, um partido trauliteiro. Que o PCP ainda não vai morrer desta (mas está quase, quase, há que esperar só mais um pouco) e que os PPs (o líder e o partido) se estão a preparar, com entusiasmo, para o período das visitas às feiras, o seu terreno natural. Eu sei isto tudo mas ... caramba ... é o vosso blog!
Ou então andam distraídos com o outro da Quinta que agora parece não saír da TV (pelo menos da I), ou com uma daquelas novelas maravilhosas com que somos brindados à noite, ou ainda com aqueles excelentes programas de debate da RTP, às segundas à noite, apresentados por uma senhora de quem não sei o nome mas que passa o tempo todo a gritar. Eu sei isso tudo mas ... caramba ... é o vosso blog!
A Pátria não se importará, certamente, que vocês lhe tirem alguns segundos da vossa atenção e venham aqui escrever alguma coisa. Vá lá. Até pode ter fotografias. Eu deixo.
AR

Comments:
Ufa....Até que enfim..... Alguém que vos estimule e vos tire deste estado de INÉRCIA. Que saudades da outra " Quinta Coluna.
 
Faço minhas as palavras do anterior comentador anónimo. Também sinto saudades da outra Quinta Coluna. Não me preocupa que os blogueiros andem a leste, como diz AR. Tenho pena, porém, que estejam avessos à Quinta. A esta, claro.
 
Por favor,vá de férias muitas vezes.:)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?