quinta-feira, janeiro 13, 2005

O outro Milagreiro

O meu amigo CC, em comentário ao post um pouco abaixo, chamou-me a atenção para o facto de Paulo Portas ter prometido o mesmo que o Irmão Sócrates. Mea Culpa. Não me lembrei desse facto, mas aqui me retrato, relatando em exclusivo e primeira mão o encontro entre Portas e a Divindade.

PP tinha chegado de uma noite de farra e envergava ainda o vestido de lantejolas, quando uma luz inundou a suite onde pernoitava e uma voz, qual ribombar de poderoso trovão, se fez ouvir.
- Porque pecas? Porque me ofendes? Não terá sido o castigo a Sodoma e Gomorra exemplo suficiente?
PP caíu de joelhos, uniu as mãos e gritou:
- Perdoai-me, Senhor, que não sei o que faço.
E Deus prescrutou o seu coração e viu que nele havia arrependimento e fez surgir uma Sarça que ardeu até ao fim e isso agradou a seu coração. E então Deus disse-lhe:
- Eu sou o Senhor teu Deus. É a minha vontade que todas as pensões sejam equiparadas aos ordenados mínimos do teu país nos próximos quatro anos.
PP prostrou-se à frente das cinzas ainda fumegantes da Sarça, enchendo de pó o seu bem escanhoado rosto e chorou de alegria pela obra que lhe estava destinada. E seu coração encheu-se de amor pelo próximo e Deus gostou e disse:
- Isto é bom.
E disse ainda:
- De agora em diante os homens te chamarão de Magali, que é o menino da selva, mas isso não tem importância nenhuma.
E Magali apenas não conseguiu cumprir a missão que Deus lhe destinara porque Sampaio dissolveu o Parlamento.
Aleluia, Irmãos! Aleluia!
AR

Comments:
Desculpa AR, mas Magali não é o menino da selva. Esse é o Mogli. A Magali será, na melhor das hipóteses, a menina das melancias..

GS
 
Ó pá, tens razão! Enganei-me. Olha, agora fica assim mesmo. De qualquer das formas ele tem ar de Magali, por isso acho que fica tudo bem.
AR
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?