segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Tony on the guillotine

Morrissey à revista brasileira Mosh (Setembro 2004), sobre Tony Blair: «Nunca acreditei em uma vírgula do que ele disse. O Partido Trabalhista, na ânsia de depor Thatcher, criou um monstro surdo. Ela pelo menos era um inimigo que você podia enxergar, ela nunca tentou ser hipócrita e se tornar amiga do povo, uma pessoa divertida e gentil. Politicamente falando, a Inglaterra hoje é uma piada em termos internacionais».
LR

Comments:
RAZÕES PARA IR AO FANTAS

Fantas considerado dos mais importantes do mundo

O certame figura na lista da revista Variety ao lado dos renomados festivais de Cannes, Veneza e Berlim

A revista norte-americana Variety classificou o Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto como um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, anunciou hoje fonte da organização do certame.

Em comunicado, o Cinema Novo refere que o Fantasporto é o único festival de cinema português a ser referenciado pela Variety como um dos "Leading Festival's of the World", de entre uma lista limitada onde estão certames como Cannes, Veneza, Berlim, Montreal ou Deauville.

A revista de cinema norte-americana indica ainda o Festival Internacional de Curtas-metragens de Vila do Conde e o Festróia - Festival Internacional de Cinema de Tróia - como "Outros Festivais de Referência".

O "Fantas", que decorrerá entre os dias 21 e 07 de Março no Porto e Gaia, comemora este ano as Bodas de Prata, apresentando um "menu recheado de obras cinematográficas de todo o mundo".

O Fantasporto vai ser agraciado com a Medalha de Mérito Cultural pelo Estado Português, devendo as insígnias ser entregues a 5 de Março, durante a Sessão Oficial de Encerramento.

O Festival Internacional de Cinema do Porto nasceu em 1981 como Mostra de Cinema Fantástico, atingindo a maioridade na edição de 1993, quando adoptou a actual designação.

Procurou desde o início tornar-se um fórum cultural e pólo dinamizador de todas as artes, com incidência especial na divulgação do bom cinema de todo o mundo, apresentando um conjunto de iniciativas de âmbito cultural e artístico, como é o caso de exposições de artes plásticas, espectáculos de teatro e de marionetas, colóquios, edição de livros monográficos ou temáticos, concurso de cartazes, banda desenhada e cinema não-profissional.

Ao longo destes vinte e cinco anos, o Fantasporto exibiu em competição, a nível informativo, em antestreia ou em retrospectiva, mais de 5.000 filmes (entre longas e curtas metragens) inéditos em Portugal.

O festival tem promovido a divulgação da sétima arte em locais tão diferentes como Lisboa, Coimbra, Braga, Espinho, Funchal e Póvoa do Varzim e trouxe a Portugal nomes importantes do cinema, realizadores, produtores, actores, argumentistas, críticos ou jornalistas.

Brian Yuzna, David Lynch, Ben Kinskey, Luc Besson, Andrzej Zulawski, René Laloux, Ivan Cardoso, André Delvaux, Imanol Uribe, Jean Claude Carrière, Serguei Paradjanov são alguns dos notáveis do cinema que já passaram pelo Fantasporto, entre cerca de 10 mil convidados.
 
Este comment é ao post anterior assinado por CC. Esse post não permite comentários, portanto alberguei-o noutro sítio...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?