segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Uma maneira simpática de sermos classificados como pobres(tanas)

«... segundo o estudo da UBS, os lisboetas necessitam de trabalhar 33 minutos para comprar um hambúrguer (46º lugar), 18 minutos para comprar um quilo de pão (37º lugar) e 11 para comprar um quilo de arroz (20 lugar).
Em Madrid, o hambúrguer custa 21 minutos de trabalho, o pão 14 minutos e o arroz 12.
Chicago é a melhor cidade para os três exemplos, custando apenas entre 6 e nove minutos de trabalho para comprar o hambúrguer, o pão ou o arroz.»

Diário Digital

Há alguns anos atrás, ainda estava a estudar, arranjei um emprego milionário de Verão que me permitia pagar uma bica a cada 2 minutos de trabalho. Um dos meus passatempos favoritos durante o horário de expediente era telefonar a amigos e dizer que com o tempo da conversa já podia pagar 4 bicas. Eles riam e eu lá voltava à labuta. Agora que me lembro trabalhei sem horário muitas vezes pela noite dentro... se calhar fui explorada e nem sequer notei. Enfim.

Agora já não faço destas contas, desde logo porque toda a gente trabalha para ganhar mais ou menos miseravelmente, depois porque o meu poder de compra para bicas já por si é descrito por uma curva descendente principalmente a partir da 3ª semana do mês. Já não dá gozo.

Sofia

PS: sempre sobra o arroz.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?