segunda-feira, março 14, 2005

O festival

Fica como anúncio, como ideia, como maneira de condensar todos os festivais de Verão elevados a muito melhor. Se fosse esperta mandava o Sudoeste, o Vilar dos Mouros, o Paredes de Coura para as urtigas e ia para Barcelona 26/27/28 de Maio.

Desde 2001 que o Primavera Sound tem vindo a crescer para se transformar no super - festival aqui das Ibérias. Nem sei se o SONAR não se ressente com um cartaz daqueles.

São mais de 50 os grupos distribuídos por 3 dias, com particular ênfase para essa família do género rock alternativo. Há de tudo. Para os velhotes aqui da Coluna, coisas do vosso tempo: Gang of 4, The human League (ainda existem e creio mesmo que estão a bisar este ano), New Order, os habituais Sonic Youth (que até à data não passam por Portugal, pelo menos segundo o site) , They Might be giants, o Iggy Pop & the stooges. Para mim : Tortoise, Mercury Rev, The czars, American Music Club....i més!

Se ao menos metade passasse mais tarde por Portugal....pelo que vejo pelo cartaz do Super Bock Super Rock este ano a viragem é para a combinação metaleiro chunga + Moby (um ódio favorito desde um Meco de 2002, ao vivo é bem execrável...). Ok ainda temos os Broken Social Scene e o Iggy, mas a diferença é abissal. Será um prenúncio para o que virá depois?

Sofia

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?