quarta-feira, maio 25, 2005

O fenómeno do "deslarguem-me que eu vou a ela (a crise)"

«O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou esta quarta-feira, na Assembleia da República a subida da taxa normal do IVA de 19% para 21%, aumentos nos impostos sobre o tabaco e produtos petrolíferos e a criação, em 2006, de um novo escalão no IRS, com uma taxa de 42%, para os contribuintes com rendimentos superiores a 60 mil euros anuais.
Entre as novidades conta-se o aumento da idade da reforma na Administração Pública em seis meses por ano a partir de 2006, até estar igualada aos 65 anos que vigoram no sector privado. Por outro lado, os vencimentos dos administradores das empresas não vão ser actualizados no próximo ano e as pensões vitalícias dos titulares de cargos políticos vão terminar. »
Diário Digital

Se já a anterior subida do IVA para os 19 % tinha sido apresentada como uma medida temporária, que horizonte temporal se pode esperar desta? Fico com a sensação incómoda de sempre de a montanha parir um rato (reparem, em 3 linhas apenas se condensa o ambicioso plano), e que tantas e outras medidas restritivas (que impõem mais...como dizer... coragem, bolas!) ficam no fundo da gaveta.

Sofia

Comments:
Sim vamos lá aumentar os impostos para 21%, é temporario só ate irmos embora, ou fugirmos po Brasil ou para a Belgica...
 
Este aumento do IVA também é temporário! É até subir para 23%...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?