quarta-feira, maio 11, 2005

O Ovo

O Ovo é oval. A palavra oval vem de ovo.
O Ovo tem casca. A casca do ovo é grossa, mas às vezes parte-se. Umas vezes somos nós que a partimos. Outras vezes também, mas dessas não queremos. A casca do ovo tem muitas cores. Bom, se calhar não são muitas, são só algumas. E até são parecidas, mas isso não interessa.
O ovo é teimoso e não quer ficar de pé. Quando é assim damos-lhe porrada e partimos-lhe um bocadinho da casca e ele já fica de pé. Fica com medo que lhe partamos o resto.
Há ovos que saem do cú das galinhas. Outros saem de outros cús. Também há uns animais com pelo e bico de pato, chamados ornitorrincos, que poem ovos. Eu nunca comi nenhum ovo de ornitorrinco, mas gostava.
Os ovos às vezes também têm salmonelas. As salmonelas são pequenas minhocas que não se vêem e que nos fazem vomitar. Às vezes ficamos aborrecidos com as salmonelas, mas elas também são criaturas de Deus e por isso têm direito à vida. Eu acho que deviamos fazer um referendo sobre o direito à vida das salmonelas.
Os ovos podem-se estrelar, cozer ou escalfar. Os ovos escalfados com ervilhas e entrecosto ficam muito bons. Mas também é bom comer um ovo cozido e beber uma 'mine' ao balcão gorduroso de uma tasca.
As 'mines' não são ovos mas também são amarelas, por isso são quase ovos. São uma espécie de primas dos ovos, mas são mais inteligentes do que os ovos porque ficam de pé e não precisamos de lhes bater.
A palavra 'mineiro' vem de 'mine'.
Eu gosto de 'mines' e de ovos.
AR

Comments:
Pois! É o que dá comer ovos estragadoe e mines fora de prazo...
Mas mine que é mine é SAGRES!
o net pulha
 
o net pulha
E para quando uma ode, mais do que merecida, à sandes de coirato?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?