segunda-feira, maio 23, 2005

sobre futebol (?)

Tem-se postado, mais ou menos jocosamente, sobre futebol n'A Quinta Coluna. A circunstância de a recruta mais recente ter outras cores clubísticas favoreceu algumas picardias, mas não se tem falado mais a sério sobre o tema. Se calhar chegou a altura.

1)O futebol português é fraco. Qualquer dos "grandes" teria perdido com o CSKA, e convém termos a noção de que falamos quando falamos de futebol em Portugal: peanuts.

2) Parte dos sportinguistas teima em crucificar Peseiro. Não sendo nenhum génio (longe disso), parece-me que não é o único culpado. O plantel do Sporting tem sido sobrevalorizado pelos adeptos e pela comunicação social, quando na verdade tem três jogadores acima da média: Barbosa (está velho), Rochemback (está gordo), Liedson (é irregular). O resto vai chegado para a competição interna, mas é muito fraquinho, a culminar nos inenarráveis Rui Jorge e Sá Pinto. O Peseiro fez o que pôde com tal tropa fandanga.

3) O Benfica comeu a relva, sofreu, não jogou bonito, mas conseguiu. Já merecíamos um lugarzito ao sol...

4) A Direcção do FCP, os jogadores (viram a entrada do Ricardo Costa sobre um jogador da Académica?), a chamada "claque", são gente (?) sem direito a qualquer comentário. Podem ter iludido alguns no passado (mesmo aqui n'A Quinta Coluna, houve quem andasse a prestar vassalagem a Mourinho e companhia), mas a verdade veio ao de cima. Em todo o caso, a seu tempo colherão o que andam a semear...

E agora é festa. É celebrar, cantar, dançar. É voltar a ter orgulho e andar de cabeça erguida. Jorre o vinho dos pichéis, faça-se amor nas ruas, celebre-se a Liberdade - que é sempre demasiado pouca!
LR

Comments:
como é bom gritar "Benfica Campeão!". Saudações benfiquistas.
 
:)
:)
:)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?