quarta-feira, junho 15, 2005

Crónicas de Madrid

Um primeiro aviso para os meus companheiros de Blog: desculpem, mas näo volto. Ninguém me obriga a deixar Madrid e a voltar a Lisboa. Eu quero é saír do emprego e entrar na 'movida' e chegar a casa às tantas, ver (e näo só) as gajas, jantar tapas e beber cerveja, trabalhar com uma certa ordem e objectivos e voltar, à noite (melhor dizendo, fim da tarde) às esplanadas e aos bares, comer mais tapas (caramba, os cogumelos com molho de ostras säo divinais!) e deitar-me outra vez às tantas. Ah, é verdade, e as gajas.
Está bem, confesso, estou perfeitamente encantado por Madrid. E pelas gajas! Näo sei se já tinha dito.
Ontem dei uma saltada ao Thyssen. Acho que devo ter demorado demasiado tempo embasbacado com os 'El Greco', porque uma funcionária começou a circular insistentemente à minha volta. E uns Rubens fabulosos que por lá estavam. E uns Monet. E uns Picasso. E dois ... bom, podia estar aqui o tempo todo.
Mas tenho que ir. Desculpem, mas os brasileiros já estäo à minha espera: querem ir beber umas cervejas, comer umas tapas e ... pois, é isso: as gajas!
AR
(Näo me enganei. Acho que o teclado espanhol näo tem til)

Comments:
Caro AR: lamento mas muitos são os que solicitam uma repetição da famosa sopa de beldoegras! Volta!
 
Beldroegas! Bolas! :)
 
Sendo em Madrid serão chicas e não gajas. Digo eu, que não percebo nada dessas coisas.
LR
 
E beldroegas LR? serão o quê? :)
 
Acho que já diziam num qualquer filme de almodóvar - Madrid me mata!
O fenómeno de tapear, de ir de copas, está muito desenvolvido por aí. Em vez do poderio económico podiam exportar esses bons hábitos é certo, principalmente quando constatas que o nosso ir de copas é ficar em pé pelas ruas do bairro alto com um copo de plástico na mão.
De qualquer forma aconselho voltar antes de Agosto. Agosto é terrível em Madrid. À noite a média é 35º e a praia mais próxima dista 200 km. E o botellón, o botellón também é um fenómeno bem chunga nessas terras. Nessas alturas sabe muito bem viver em Lisboa e pensar que se pode dar um salto ao Guincho e acabar uma noite com gajas, chicas, amigos, e o que vier por bem.
 
Beldrogones? Beldrogueñas?
LR
 
Beldrogueñas é mais giro LR! Adjudicado! :)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?