terça-feira, junho 28, 2005

a rectificação do reorçamento rectivicativo

Imagino, com alguma inveja, a felicidade cívica de alguns concidadãos que têm o privilégio de viver no melhor dos mundos possíveis.

Pela primeira vez na história da democracia portuguesa (ainda que burguesa, é formalmente uma democracia), há localidades bafejadas pelo acaso socialista, republicano e laico que as transforma num quase paraíso político. Dotadas de um espírito sensível, apelativo, moderno, com os olhos no desenvolvimento e marcadas pelo conhecido rigor socialista na gestão da coisa pública, centenas ou mesmo milhares de freguesias portuguesas são sabiamente governadas e tuteladas e vigiadas por um presidente da república socialista, por um governo socialista, com uma maioria parlamentar absoluta socialista, com executivos camarários socialistas, com assembleias municipais socialistas, com juntas de freguesia socialistas.
Infelizmente (infelizmente porque parece ser impossível mudar para melhor, tão perto se está da perfeição institucional e política), nesta situação encontram-se localidades a que estou ligado por vínculos jurídicos e afectivos: Sacavém e Borba. Há bens que vêm por mal.
CC

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?