sexta-feira, junho 24, 2005

um post a anunciar o fim de semana

A diferença entre Esquerda e Direita é semântica.
Para a Esquerda, a que o meu amigo CC tão elegantemente finge pertencer, "trabalhador" é substantivo. Trata-se do indivíduo pertencente à classe trabalhadora, titular de direitos por inerência.
Para a Direita, a que o meu amigo AR tão generosamente julga pertencer, "trabalhador" é adjectivo. Trata-se da qualificação dada a indivíduo que a justifique, titular de direitos por mérito.
Para mim, "trabalhador" é palavrão. Identifico-me politicamente com o Zé Carioca.
LR
PS: E para a Sofia um beijinho, claro.

Comments:
Ok já que não tenho direito a pertencer (nem elegantemente nem generosamente) a nenhum campo político, digo de minha justiça.
Trabalhador para mim lembra-me o Mito de Sísifo, uma condenação eterna, a repetição inútil dos mesmos gestos. Tem pouca classe (para aí a 4ª) e direitos que desconhece.
Elá, acho que estou no campo do palavrão também :)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?