domingo, julho 31, 2005


O REGRESSO DE LUIZ GOES

Vinte e dois anos após a gravação do seu último trabalho “Canções para quase todos”, Goes regressa em “Coimbra – espírito e raiz”, projecto conjunto de João Moura, Carlos Carranca e José Santos.

“Convosco regresso à Coimbra de sempre” – escreve Luiz Goes a abrir o livro que acompanha o CD/DVD e que faz a história das três últimas décadas da Canção de Coimbra.

Iniciado no longínquo ano de 1982, este projecto da autoria de João Moura é o produto de múltiplas vivências congregadas nos afectos que enraizaram por Coimbra – “A voz de Goes estava no meu subconsciente desde o início deste projecto”.

Aos sete temas da autoria de João Moura e Carlos Carranca, juntam-se mais três de Luiz Goes, Edmundo Bettencourt e José Santos. O CD inclui ainda três composições para guitarra e flauta, da autoria de João Moura e Abel Gonçalves, sendo uma delas um tributo a Carlos Paredes.

O trabalho é valorizado pelas imagens em vídeo de Santa Clara-a-Velha e pelas imagens captadas pela objectiva de Mário Afonso, presidente fundador da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.

Mais detalhes aqui.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?