quarta-feira, julho 20, 2005

Vícios

Aderi recentemente ao Ebay, mais um veículo para satisfazer a minha criança interior, perdida entre consumos arbritários e desnecessários, uma indulgence com a qual não passo (corre na família posso dizer). Desde logo há que entrar no jargão dos bids, outbids, numa bolsa de ganhos e perdas. O que procuro não são os cereais com forma de Nossa Senhora (ou a panqueca, ou a omolete, a Nossa Senhora está a aparecer muito no meio alimentar agora), são Cds, são posters, brinquedos, a HP 19B uma calculadora financeira maravilha que foi para o alheta no 4ºano da faculdade. Noto com alguma preocupação que esta última é vendida como uma rare Hewlett Packard collector's item, chamar peça de museu ao sítio onde eu punha cábulas, enfim, tira o romantismo à coisa.

No outro dia participei num leilão (live!) com vista a comprar um poster lindo do 2001 Odisseia no Espaço.




Base de licitação inicial 3 dólares. O leiloeiro avisou que se fizessem licitações razoáveis para poupar o desagravo de perder. Confiante coloquei 50 dólares, já sonhando com a cara de espanto da pessoa que o iria receber. "Como conseguiste?". "Eu posso tudo! AH!AH!AH!". Enquanto me perdia nessas fantasias de vã glória, o leilão chegou ao fim e o poster foi vendido a alguém mais abonado do que eu por 11.000 dólares, não sei, talvez o que vale o meu carro agora.

E com esta aprendo essa valiosa lição dos Stones:

you can't always get what you want
but if you try sometimes,
you just might find,
you'll get what you need.

Sofia

Comments:
Eu compro coisas mais prosaicas, como filmes e jogos para a XBox.
AR
 
Que engraçado. Essa imagem foi a primeira a ser colocada n'A Quinta Coluna, faz hoje 21 meses.

Mas, afinal, não compraste o poster porquê? É bem mais giro que o carro.
 
Eu pensava que o poster ou a HP seriam coisas prosaicas também, mas o tempo valorizou-as. Estão a chamar-me dinausauro mas é ...
 
É como dizem so Stones caro CC: eu queria o poster, não o consegui, mas fiquei com o carro que é o que realmente preciso.

Também queria o Paul Newman (da década de 60), e no entanto não é dele quem preciso ;)
 
Eu querer, querer, queria uma russa que vive na Lituânia e cuja fotografia vi um dia destes. Paciência, Sofia, cada um com a sua cruz.
AR
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?