quarta-feira, agosto 03, 2005

prlba pa para.




Grande concerto dos Pop Dell'Arte na passada quarta-feira. Uma semana depois ainda recordo com agrado as melhorias do João Peste. Está com um aspecto muito saudável, com energia q. b. para ser o frontman de um concerto memorável a todos os níveis. Recuperou memórias e deixou na retina e nas trompas de Eustáquio muito boas recordações.




Notava-se na audiência a clivagem entre os espectadores que tiveram a sorte de ter crescido nos anos 80, com as músicas que hoje em dia se ouvem em repeat nas rádios, e que se agitavam nas cadeiras do Fórum Lisboa ao som do Rio Line, do Querelle, do Turin Welisa Strada, do Poligrama, do O Amor É Um Gajo Estranho, dos Sonhos Pop, e mesmo dos menos antigos All You Need Is Money, Zip Zap Woman ou My Funny Ana Lana, ou o quase recente So Goodnight; e os jovens que ouviam tudo pela primeira vez ao vivo, quedos, encantados e cheios de inveja da sapiência das experiências vividas pelas gerações mais maduras.
Cheios de vigor, os Pop Dell'Arte chegaram mesmo a tocar dois temas inéditos, Apollo e Noite de Chuva, para acabarem em grande com o mítico Esborr.

Não sei o que dizer mais, não sei o que fazer. Como fã, ainda tenho um sonho a 2 onde entram os Pop Dell'Arte, recuperados com a graça divina. Como eu, nestes dias serenos. E eu não sei viver sem ti, estou preso neste elevador. ;)




CC

Comments:
como te invejo, Amigo! o meu primeiro concerto sem tutela familiar foi com estes senhores, algures em 87, nas Catacumbas da Universidade de Aveiro... em que os Pop entraram de carrinha em palco!, duas horas depois da hora marcada... Ao meu lado, o prof de Antropologia, podre de bêbado, abanava o capacete ao som de esborr.... e a malta cresceu mais um bocadinho! Jurámos sem bandeira, chegámos a casa muito tarde (para hábitos de meninos de cidade pequena) e de manhã exibiamos orgulhosas olheiras de «free pop»!
 
Eu não tenho histórias de infância com o João Peste & co. Mas descobrir os 80's já nos idos dos 90's foi muito interessante. Aliás nos (late) 90's é tudo pop foleiro. Pop com arte só estes senhores (e uns mais antigos). Mas agora virei para o jazz... nunca mais tinha ouvido falar destes tipos. Tu ou o Miguel ainda me emprestam uma K7zita. Abraço e boas férias.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?