terça-feira, setembro 06, 2005

Acredito que a festa tenha sido bonita, pá

A minha amiga Sofia, inquieta com o meu hipotético stress pela sua participação na Festa do Avante, tratou de assegurar Urbi et Orbi que a festa tinha sido muito boa, sem ninguém querer obrigar ninguém a nada, e tal ... essas coisas assim.
Vamos por partes.
Eu fico muito satisfeito por ela ter ido e gostado. E por ela ter visto dois velhinhos aos saltos no concerto dos Xutos (isto do progresso da medicina é uma coisa muito boa e bonita, não é?). Confesso que não esperaria nada ver dois velhinhos (ou uma velhinha e um velhinho, como parece ter sido o caso) num concerto dos Xutos, mas a tradição já não é o que era, pois não?
E também fico satisfeito por saber que ninguém a obrigou a assinar petição nenhuma, nem lhe tentou impingir o marxismo-leninismo da linha oficial do partido. E fico ainda mais satisfeito por saber que os nossos comunistas (como, de resto, julgo que os outros todos) não comem criancinhas ao pequeno-almoço (e espero que em nenhuma outra altura do dia - ou da noite).
Minha amiga, saber tudo isso enche-me de tremendo júbilo, que julgo apenas equiparável aos dos bem-aventurados quando contemplam a face do Senhor.
Mas isso não altera em nada uma realidade: a Festa do Avante é uma organização do Partido Comunista Português, que tem como objectivo espalhar a mensagem política do partido e promover o seu programa. Saltem os velhinhos o que saltarem, coma-se o bolo de caco que se comer, recusem-se as petições que se recusarem.
Aliás, a Festa do Avante foi sempre para mim o equivalente nacional daquelas viagens que o saudoso Partido Comunista da União Soviética, Pecus para os amigos, organizava à pátria do Socialismo, para mostrar como felizes eram as pessoas na terra dos Amanhãs que Cantam.
A cartilha, minha cara, é a mesma.
AR

Comments:
Vamos lá ver, já não existe Partido Comunista da União Soviética, já nem sequer existe União Soviética.
A festa do Avante parece-me claro que é organizado pelo PC português mas também (e cito da página do Avante)é uma "festa aberta a todos, que a todos acolhe e respeita e em que todos podem encontrar algo que os enriqueça". Olha parece que eu e o Prof. Carmona (por quem pareces nutrir certo respeito) pensámos o mesmo, já que o vi por lá muito contente e repetir mais ou menos que eu dizia. É realmente uma festa bonita.
Curioso também que entre a mensagem política que o PC quer espalhar estão muitas das razões que te levaram a fazer greve neste Junho. Pelo menos vi muitos dos teus argumentos repetidos.
Tentava dizer com o post que múmias não avistei, mas quem sabe, talvez tu do sofá visses melhor ...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?