sexta-feira, setembro 16, 2005

Os Edukadores

Tinha combinado ir ao cinema com L. Não tinha nenhuma preferência por isso entreguei-lhe a dura e ingrata tarefa de escolher o filme. Ao telefone disse-me: 'Gostava de ver Os Edukadores. Já viste?' Não, não tinha visto. 'Está no King'. Soou o primeiro sinal de alarme mas não traí a minha dúvida. 'Por mim tudo bem.' Combinámos a hora. Decidimos ir jantar antes.
Afinal não jantámos na tradicional acepção da palavra. Petiscámos. E ali teria ficado, na conversa, por horas a fio. 'É melhor irmos andando'. Fomos.
Julgo que só tinha ido ao King uma vez. Tinha uma péssima recordação da sala, por me ter parecido desconfortável. No caminho, fiz algumas perguntas sobre o filme e tive como resposta 'É alemão'. Arrepiei-me. Meu Deus, um filme europeu! Estou condenado.
Algumas horas depois, saí da sala de cinema com um largo sorriso. Há muito tempo que não saía de uma sala de cinema com uma tão grande sensação de felicidade. Gostei muito, muito do filme. Por muitos motivos que, se me apetecer, contarei um dia.
Conversei mais um pouco com L. E, chegado a casa, tinha a certeza de que, sem embargo do filme, me tinha agradado infinitamente mais a sua companhia.
AR

Comments:
É tão reconfortante recordarmos momentos assim, sentirmo-nos em casa e em comunhão quando falamos com aquele amigo que nos traduz, que nos escuta e partilha das nossas dúvidas, anseios, ironias.
Belo começo de fim de semana A.R.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?