quinta-feira, setembro 22, 2005

Panem et Circensis (corr.)

O espectáculo do retorno de Fátima Felgueiras, sendo, evidentemente degradante, já não choca. Tenho aqui falado por diversas vezes do lamaçal em que Portugal mergulhou. Mais merda menos merda já não faz grande diferença.
O que ainda me faz arquear as sobrancelhas é o direito a cobertura mediática e a impunidade de que essa merda disfruta.
Estas eleições autárquicas, no todo do continente, ficarão indelevelmente marcadas pelas candidaturas de Fátima Felgueiras e Avelino Ferreira Torres. Uma, fugida à justiça, volta triunfante, nos braços da populaça alarve e com a complacência da Justiça. O outro, condenado por crimes cometidos no exercício das suas funções públicas, de todos conhecido como corrupto, candidata-se perante a impotência do sistema democrático e com o apoio da mesma maralha embrutecida e ignara, e quiçá conseguirá a vitória no acto eleitoral que se avizinha.
Manuel Alegre, que poucos parecem escutar, fala, com razão, no aprisionamento da Democracia, aprisionamento esse, digo eu, às mãos da cáfila de bandidos que se apoderou, nos últimos 30 anos, lenta mas seguramente, do poder. A República parece avançar, aos arranques, para o seu total descrédito, com o lento, mas seguro, desagregar das instituições.
E se não me parece que possa acontecer uma qualquer nova Revolução de Maio, cada vez estou mais certo de que, dentro de poucos anos, este país se tornará ingovernável.
AR

Comments:
"Cáfila de bandidos".
Quem? O povo que os põe lá?
 
Não. Esse tem sido apenas a maralha acéfala, ignara e bruta.
AR
 
Não sei onde é que, neste caso, a Justiça foi complacente, caro AR. Cumpriu o que se lhe pede - aplicar a Lei.

Quanto ao resto - e desculpa voltar a referir-te a evidência - a culpa é repartida por muitos, ainda que em diferentes graus: - nós, o povo que elege essas criaturas em quem eu não confiava a minha casa e que manipulam e mentem com a naturalidade de quem não tem escrúpulos (um deles é o esquecido Durão Barroso, lembras-te?); e
- os partidos do poder: PS, PSD e PP acolheram, apoiaram, defenderam estas manobras e outras como estas ao longo destes anos e sempre que lhes deu jeito. O Isaltino, o Valentim, o Alberto oão Jardim & Companhia, o António Preto, etc. foram e são parte do lamaçal made in PSD. O PP, desde os tempos em que ainda era CDS, sempre soube do jeito de governar do Avelino Ferreira Torres. Não fazia mal, pois ganhava eleições. Como ganha o Alberto João na Madeira.

Um conselho: se achas que é merda e lamaçal o que se passa no continente, espreita os jornais da Madeira.
 
E o fenómeno não é só português. Sabes quem é o primeiro-ministro italiano?
 
CC, embora divirja de ti em pormenores, é verdade aquilo que dizes. E é verdade que o partido a que pertenço tem largas responsabilidades nisto. Quanto a isso nada posso fazer. Mas isso não impede que, mesmo contra o meu partido, ache que isto é um nojo, e receie a chegada de um qualquer messias, estilo o italiano ...
AR
 
Panem et circensis, actually.
LR
 
Em 1926 o partido republicano e o partido democrático conseguiram promover o aparecimento da II república, mais conhecida pelo estado novo.
Desde 1976 que o novo partido republicano e o novo partido democrático (ps e psd) se têm esforçado denodadamente pelo aparecimento da IV república.
E só não o conseguiram, e provavelmente não conseguirão nunca, porque bruxelas e estrasburgo não deixam!!!!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?