quinta-feira, outubro 27, 2005

Avante, Camarada!

Andei um pouco a pensar no título que deveria dar a este post. A coisa estava complicada por isso decidi utilizar a 'sugestão' de Carlos Alberto, neste seu comentário ao meu post anterior.
Não fora o facto de Carlos Alberto não me conhecer e eu ter-me ía sentido ofendido com a mera insinuação de ser comunista. Mas como não me conhece, não fico. O que não invalida que não reconheça validade em muitas das reivindicações que o PCP faz: o não partilhar do seu ideário não me obriga a ser contra tudo aquilo que digam ou façam. Parece-me ser do mais elementar bom senso.
Mas ainda voltando ao comentário de Carlos Alberto ao meu post gostaria de realçar algumas coisas que, julgo, não foram bem compreendidas. Vejamos.

1) Em parte alguma daquele post defendi que deveria aumentar o número de funcionários públicos. Disse, isso sim, que o número de funcionários públicos em Portugal é percentualmente menor ao da média comunitária, o que significa que não é por eles, seguramente, que o país vive uma situação de crise financeira.

2) Em parte alguma daquele post defendi o aumento dos impostos (excepto para a banca, posição que, de resto, reafirmo). O que defendi foi que as empresas privadas pagassem os impostos que devem, o que é significativamente diferente. Uma das causas dos problemas financeiros de Portugal é, exactamente, a escandalosa fuga ao fisco de uma percentagem significativa dos portugueses (que não dos funcionários públicos, pois como Carlos Alberto deve saber, a fuga ao fisco dos funcionários públicos é virtualmente impossível) que origina a falta de dinheiro no final do ano. Como julgo que sabe, a taxa de evasão fiscal nos países mais ricos e com uma população bem mais educada e cumpridora do que a portuguesa é significativamente menor do que em Portugal.

3) Da reacção de Carlos Alberto à sugestão de pagamento dos impostos devidos, reservo-me o direito de considerar que é um dos muitos portugueses que foge ao cumprimento das suas obrigações fiscais.

Mas não queria que fosse daqui, como é uso dizer-se, de mãos a abanar. Tenho uma prenda para si. Espero que goste ...


"Avante Camarada"

Avante, camarada, avante,
Junta a tua à nossa voz!
Avante, camarada,
avante, camarada
E o sol brilhará para todos nós!

Ergue da noite, clandestino,
À luz do dia a felicidade,
Que o novo sol vai nascendo
Em nossas vozes vai crescendo
Um novo hino à liberdade
Que o novo sol vai nascendo
Em nossas vozes vai crescendo
Um novo hino à liberdade

Avante, camarada, avante,
Junta a tua à nossa voz!
Avante, camarada,
avante, camarada
E o sol brilhará para todos nós!

Cerrem os punhos, companheiros,
Já vai tombando a muralha.
Libertemos sem demora
Os companheiros da masmorra
Heróis supremos da batalha
Libertemos sem demora
Os companheiros da masmorra
Heróis supremos da batalha

Avante, camarada, avante,
Junta a tua à nossa voz!
Avante, camarada,
avante, camarada
E o sol brilhará para todos nós!

Para um novo alvorecer
Junta-te a nós, companheira,
Que comigo vais levar
A cada canto, a cada lar
A nossa rubra bandeira
Que comigo vais levar
A cada canto, a cada lar
A nossa rubra bandeira

Avante, camarada, avante,
Junta a tua à nossa voz!
Avante, camarada,
avante, camarada
E o sol brilhará para todos nós!

Um abraço amigo
AR

Comments:
É cómico seres tratado por comuna, ó AR.
Mas, para um ex-comunista ( são os piores, são ressabiados e tornam-se agressivos quando tentam recuperar o tempo perdido, mais feitos com o status quo do que com o partido a que pertenceram e que não lhes deu o que pretendiam: poder e reconhecimento da$ $ua$ qualidade$. Há tantos por aí... A Zita Seabra, o José Luís Judas, os novos autarcas do alentejo 'socialista', etc., etc. No fundo, não mudaram de ideologia: a sua ideologia é que é outra que não as dos partidos em que militaram), como o sr. Carlos Alberto, tudo o que seja crítica às políticas do sistema é apelidado de "comunista".

Ao pé disto, o anti-comunismo primário dos meninos do PP é uma brincadeira de crianças.

Mas vê lá que o senhor até sonha. Desde que o sonho esteja escrito e confirmado, claro. Nem que seja por um poema musicado por outro comuna (comuna a sério: do PCP).

cc
 
Meu caro (no sentido literal: pelo vistos, pago-lhe os impostos) Carlos Alberto:
A sua resposta confirma o que eu aqui escrevi: os ex-comunistas são ressabiados e tornam-se agressivos quando a conversa toca na ferida aberta:
1) o senhor e o senhor seu pai, por diferentes razões, estão ressabiados com o PCP;
2) o seu "convite" para eu visitar uma ETAR, porque estaria no meu ambiente natural, diz tudo sobre o seu argumentário. E sobre a sua pessoa.
Vá você.
 
(...)são os que com a carga fiscal que têm, suportam toda a máquina do Estado(...) Sim, os trabalhadores do estado, mesmo sendo só 18%, só em sede de IRS, representam mais de 35% do imposto apurado. Alguém anda a fugir...
Em relação às despesas com a saúde: Pois, e mesmo assim veja-se o estado das contas públicas(...). Pois então deixemos os velhotes morrer, porque uma TAC é muito cara para o bolso dos contribuintes (Espero, sinceramente, que nunca precise!).
(...)para recuperar o seu atraso e poder competitivo com os novos Países de Leste, terá, forçosamente, de baixar o e mais rapidamente possível, a carga fiscal sobre o seu tecido empresarial(..). Ainda não percebeu que se todos pagarem, pagam todos menos??
 
NOTA DO EDITOR:

Um senhor, membro da Junta de Freguesia de Guifões, concelho de Matosinhos, aqui nestes comentários, chamou-me «ignorante» (esta ainda passa), «estúpido» e, por duas vezes, escreveu que o meu «ambiente natural era dentro de uma ETAR».

Assim, tal como o PS tenta fazer ao Manuel Alegre e como, através do El Pais, fez à Margarida Pinto, calo esse senhor neste espaço - que (também) é meu.

Não admito esse género de insultos. Não na minha casa.

CC
.
 
É assim mesmo CC, mostra-lhe de que fibra és feito e mete esse inergume a milhas.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?