domingo, outubro 16, 2005

a César o que é de César, a Nuno o que é de Nuno

14 anos depois, voltámos a ganhar ao FCP lá em cima. Na altura foi um jogo sofrido, com César Brito a resolver in extremis; desta vez foi sem espinha, e Nuno Gomes até teve uma ajudinha da defesa (?) portista.
A história destes 14 anos é a história da "cultura desportiva" de Pinto da Costa, das viagens ao Brasil oferecidas aos árbitros, dos quinhentinhos, de Paulinho Santos, de Jorge Costa, do mau cheiro nos balneários, de petardos ao intervalo, de Guardas Abéis, de golos mal anulados, das agressões na Avenida dos Aliados, e do mais que (felizmente) não me recordo agora.
Vão buscar, filhos da puta.
LR

Comments:
Há 14 anos não foi assim tão sofrido: também ganhámos 2-0.
CC
 
"A PT informa que por motivos de força maior o indicativo para o Porto voltou a ser o 02."
 
Fantástico...lembras-te de tudo menos da pobreza de futebol e de equipa que o Benfica tem sido ao longo destes 14 anos. Está bem, ganhou uns campeonatos...mas parece que mesmo quando ganha continua a sofrer...Será reumatismo?
 
Filho da puta és tu, meu cabrão de merda
 
Dói o cotovelinho, dói?
LR
 
Não. Dói a pobreza de espírito de quem acha que a boçalidade é só dos outros...
 
Amigo(a) anónimo(a): foi um post de desforra, relativamente à Idade das Trevas futebolística que vivemos. A carapuça "filhos da puta" cabia, por exemplo, à Direcção do FCP, aos jogadores, à claque... eu não disse a quem. Mas vejo que a enfiou pressurosamente: os meus parabéns.
LR
 
Amigo LR:
"desforra: acto ou efeito de desforrar; desforço; recuperaçao do que se havia perdido".

"insulto: injúria; ofensa; ultraje; afronta; agravo; ataque súbito; agressão por obras ou palavras".
Não são lá muito sinónimos, pois não?
Quanto a quem se dirigiam, agradeço o esclarecimento, mas também não foi lá muito específico, pois não? E há claques (estúpidas, violentas, criminosas) e claques, adeptos, simpatizantes, que gostam de futebol.

Porque até concordei com 90% do post...Quanto à Idade das Trevas...se calhar a culpa também é de pessoas com uma cultura que não sabe separar o importante do acessório, e, neste caso, o confronto de ideias da boçalidade, a crítica do insulto. Eu quando vou ver futebol, não vou lá para ver o Pintinho a fazer festas à Carolina, ou o Luis F. Vieira a dizer idiotices. Vou ver jogadores profissionais de futebol para poder assistir a um bom espectáculo de futebol. E tanto critico um frango do Baía como elogio o empenhamento de um Nuno Gomes. Porque gosto de futebol.
(E até tenho mais amigos benfiquistas que portistas.)
Espero que me tenha feito compreender. Até porque sou leitor assíduo deste blog, porque aprecio o estilo, mas penso que não é preciso caír-se naquilo que ao mesmo tempo se critica. Isso fica bem para os Valentins, as Fatinhas, e outros que tais.
E como diz o povo "quem não sente, não é filho de boa gente"
Saudações
 
Malta, este morcão de merda não sabe o que diz. Eu nem sequer tenho filhos ...
 
Estou de acordo com os demais que consideram que não devia ter chamado "filhos da puta". é feio. A expressão correcta é "filhos de puta".
 
Não tens filhos, ou não és boa gente? Sim Carolina ó i ó ai..., mas quando tiveres filhos vais saber e de que maneira...e se não tiveres, é porque te falta a genica para isso...A sabedoria popular é mesmo uma merda para quem não percebe um cu do que anda aqui a fazer, não é?
Felizes os pobres de qualquer coisa (filhos?!) porque já não ha muito a fazer por eles.
Viva o estrume de quem não sabe aquilo que cheira!!Enfim...depois dizem que o país tá mal...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?