segunda-feira, outubro 03, 2005

Das coisas importantes da Vida

Os lagartos e os tripeiros andaram por aí aos pulos porque, ignorando o ensinamento de que o primeiro milho é dos pardais, achavam que tinham o campeonato na mão à 3ª jornada. Enganaram-se. Tenho para mim que não só não têm o campeonato na mão como correm o sério risco de descerem de divisão. O que não seria mau.
A descida de divisão do F.C.Porto teria várias consequências positivas, algumas de ordem estética. Por exemplo, deixariamos de dar todas as semanas com o focinho do Reinaldo Teles e as ventas do Pinto da Costa. Para além disso, a paz caíria seguramente na I Liga de futebol e a confusão transferir-se-ía para a II Liga, onde o F.C.Porto trataria de comprar os árbitros na tentativa de subir de divisão. Ainda que ficasse lá apenas um ano já não seria mau. Como diz o povo, enquanto o pau vai e vem, folgam as costas.
Já a descida do Sporting traria benefícios mais psicológicos e espirituais, já que, em termos de peso 'político', pesa pouco. Assim, desapareceriam as barbas do Dias da Cunha, que parece um daqueles leões velhos e desdentados, que já ali andam só a atrapalhar, comem os restos e fingem que rosnam. E, com sorte, desaparecia o Sr. Peseiro. O Sr. Peseiro lembra-me um sapo, sempre de olhos arregalados à espera de adivinhar de onde vai chegar a próxima pancada. Não é que ele seja mau. Com aquela equipe não se podem fazer milagres. Repare-se que de entre os cinco homens da defesa (GR incluído) ele tem o Beto e o Ricardo. Meus amigos, o Beto e o Ricardo!!!! O que é que o homem pode fazer? Depois tem um puto bom no meio campo mas na frente tem o Liedson, que tem dificuldades em se manter de pé sempre que sopra no campo uma aragem ... E, se estes se fossem embora, deixava de se falar no Sistema, essa coisa que Dias da Cunha nunca explicou o que era mas que julgo já lhe deu dois campeonatos ...
Por isso, um conselho: cambada, bico calado para ninguém se lembrar, quando no fim do campeonato chegarmos à frente, que vocês à 3ª jornada mandavam desenhos parvos de gajos com binóculos.
AR

P.S. - E que não restem dúvidas: Deus é do Benfica.

Comments:
Pois é... o primeiro milho é dos pardais. Resta saber que pardais é que andam sempre eufóricos, mesmo quando ainda íam no fundo da tabela, e vivendo de créditos e glorias que lhes deu o tempo da velha senhora, quando parece que só têm um jogador em campo capaz de dar pontos, chamado Simão. Pode-se prever o que aconteceria com uma descida de divisão de lagartos e tripeiros. O problema é não querermos pensar numa descida de divisão dos lampiões, pois sabemos que a crise já instalada seria o desagregar definitivo deste país, o aumentar do desemprego, o bater no fundo do prestigio da classe futebolistica, o inferno na terra, e o defice a aumentar...Porque já esteve perto, mas viu-se que afinal estava tão longe. Com o Benfica na 2ª divisão, talvez (?) não se comprassem árbitros, mas veríamos estádios por esse país fora alugados à instituição SLB para a prática do desporto, a saber, jogos com 2 equipas em competição, e uma plateia unicolor, feliz por saber que o espectaculo seria bom, e o final melhor ainda. Mas aí se calhar não seria mau de todo....teríamos finalmente o nosso dinheiro, o de todos os portugueses, também ele "investido" na instituição SLB (ou não fosse ela considerada por muitos, i.e., benfiquistas e responsaveis politicos da area metropolitana de Lisboa, a maior instituição desportiva portuguesa), a ser finalmente usado em prol do fortalecimento dos pequenos clubes, embora por via (in)directa.
Importante? Importante é a minha cadelita Pootchie, e eu não lhe dou tanta importância como ela merecia.
 
Meu caro Seraph,

Não podemos pensar numa descida de divisão do Glorioso porque, simplesmente, é impossível ao Glorioso descer de divisão, dada a qualidade técnico-tática do seu plantel.
Olhe que, a propósito dos pontos, não é só o Simão a consegui-los. Por isso o Nuno Gomes, por exemplo, é um dos melhores marcadores do campeonato. Ao contrário, lagartada e tripeirada, quando lá o charabaneco de serviço não marca ... está tudo lixado.
Quanto à sua cadelita Pootchie ... pois concordo consigo: seguramente será bem mais importante do que esta treta toda do futebol.
AR
 
É realmente apaneleirado e ainda por cima de lampiões....se o Peseiro te parece um sapo o que é que te parece o holandês cara de merda.....um autêntico penico amarelo, e repara nos dentes do teu Presidente, cheios de farinheira!

Seve
 
Parabéns AR, conseguiste elevar o nível do debate e atrair autênticos príncipes da blogosfera...
LR
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?