quinta-feira, outubro 13, 2005

É nestas alturas

que percebo porque foi uma boa opção não ter aderido ao bet and win. E de não ter materializado esta aposta com ninguém.

O Nobel da Literatura foi para Harold Pinter.

Mas quem é o gajo? Mais valia o poeta sírio. Nestas coisas agradecia que os acontecimentos se limitassem ao meu universo, aos autores que li por favor! Isto é muito destabilizador perceber que a cena literária não se rege pelo meu conhecimento dela. Se eu conheço o Philip Roth creio que esse era o critério mais que evidente para uma distinção.

Sofia

Comments:
A esta hora os Artistas Unidos ceelebram loucamente; o Jorge Silva Melo acha-se laureado por osmose e não faltarão os arautos nunca antes ouvidos que nos tentarão convencer de que já leram o Pinter todo e sempre reconheceram a sua genialidade. Acho um bocado a destempo, este prémio, tendo em conta que o "War", suposto livro de poesia e última obra publicada, roça, a meu ver, a total ausência de sensibilidade poética - mal comparado, é como chamar poesia a um discurso do Jerónimo de Sousa!

Bons dias aos colunatos!
 
ó Sr. V folgo em saber que está atento às reacções deste quadrado luso. Realmente ontem na rádio acho que ouvi mais falar de e o Jorge Silva Melo que propriamente do Sr. Pinter (que por uns tempos julgou ser Pinto, mas afinal era polaco). "Vou já enviar-lhe um mail!" exultava JSM, "Sou amigo pessoal!"
Saudações ao país do sol nascente.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?