quinta-feira, outubro 06, 2005

Sampaiadas

Jorge Sampaio prestou um mau serviço à República e à Democracia ao ter decidido não participar na cerimónia oficial de Comemoração do 5 de Outubro que decorre, desde sempre, nos Paços do Concelho em Lisboa misturando, de facto, eleições autárquicas com comemorações oficiais.
O argumento do Presidente é perfeitamente absurdo. Não participar na cerimónia dos Paços do Concelho para não dar azo a confusões sobre a sua presença em altura de campanha serviu exactamente para o contrário.
Tenho para mim que a decisão de Sampaio teve exactamente a intenção de interferir na campanha. A sua presença, desmarcada na véspera, teria levado, como é uso, à transmissão televisiva da cerimónia, com a exposição mediática dos diversos intervenientes. Curiosamente, todos os outros pertencem à mesma família política: Jaime Game, como Presidente da Assembleia da República, e José Sócrates, como Primeiro-Ministro, são membros do mesmo partido. O que destoava ali era Carmona Rodrigues. E o discurso do Presidente em exercício da Câmara de Lisboa, por muito inofensivo que fosse (e foi) dava-lhe uma exposição que Sampaio, como socialista que é, não poderia permitir. Curiosamente, não se coibiu de participar em cerimónias iguais quando, em 2001, João Soares era Presidente da Câmara de Lisboa e se estava a um mês das eleições autárquicas. Nessa altura, confundir eleições e 5 de Outubro não o perturbou por um momento que fosse.
As acções ficam com quem as pratica. Mas Sampaio não necessitava de terminar assim o mandato.
AR

Comments:
meu caro, oh pá o gajo sempre foi parvo; além de filho de fascista (Arnaldo Sampaio, Dir. Geral de Saúde) que, nestes tempos,anda às voltas na tumba a pensar porque é que não mandou a mulher abortar.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?