quarta-feira, novembro 02, 2005

da habilidade de se rir (de si própria)





No outro dia descobri algo sobre mim própria que não gostei. Descobri-o no olhar do outro, que me fez ainda gostar menos. "Apanhada!" pensei. Em palavras caras estas faltas designam-se por idiossincrasias. Todos as cometemos. Manias. Maneirismos. Maneira própria de reagir, que não deve receber desculpa por ser a nossa e pelo facto de estarmos tão habituados a ela que já não vemos, não nos apercebemos, o que em palavras sinceras se designa por atingir o estado de pateta. Ridículo.

Haverá muitas formas de auto exame no entanto, vejo que uns bigodes bem aplicados podem sempre enquadrar-nos na nossa verdadeira dimensão. Este tipo exercício é também útil para enquadrar a verdadeira dimensão de qualquer outra pessoa (nomeadamente aquelas que tiram o dia para estragar o nosso). Afinal, é só mais um pateta. Experimentem fazê-lo na cara do chefe. É terapêutico posso afiançar.

O quadro acima é de Marcel Duchamp e vai estar em exibição até meados de Janeiro no Centro Pompidou, integrado numa exposição do movimento Dada.

Sofia

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?