sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Porquê?????

Ontem à noite, ao telefone, um amigo que vai passando por aqui interrogava-se porque motivo é que eu tinha entrado nesta 'coisa' dos Cartoons e porque é que eu achava que tinha que 'comprar' esta briga, que aparentemente não é a minha. Expliquei-lhe que era não só a minha mas também a dele. E mais. Que era a briga da minha filha e do filho dele.
Transcrevo, para que não fiquem duvidas sobre os motivos, o seguinte texto, escrito por Martin Niemoller, pastor protestante anti-nazi, em 1945. Desejando que sejam palavras que estejam sempre presentes na nossa memória.
AR

"First they came for the Communists, and I didn't speak up because I wasn't a Communist. Then they came for the Jews, and I didn't speak up because I wasn't a Jew. Then they came for the Catholics, and I didn't speak up, because I was a Protestant. Then they came for me, and by that time there was no one left to speak up for me."

Comments:
É nossa a briga, e mesmo que venham muitos Vitalino Canas brindar-nos com pérola de saber filosófico como esta. "Estão bem uns para os outros, os caricaturistas irresponsáveis e os fundamentalistas violentos".
Devemo-nos bater pela liberdade, mesmo contra criaturas que fazem do ódio a sua maneira de estar e contra estes pseudo democráticas que populam por este mundo fora.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?