quinta-feira, março 30, 2006

Caros AR e LR

Caros AR e LR, como já devem ter constatado deixei de escrever há algum tempo. Comecei a estudar à noite, fiquei de um dia para o outro sem acesso à Internet, factos que levaram à diminuição abrupta na minha contribuição. Entretanto, surgiu novo convite para escrever noutro lado, na Baixa Autoridade, que aceitei, mesmo tendo em conta que devia ter mais juízo e que não tenho muito tempo para postar.

Queria despedir-me de vocês, agradecer a generosidade ao terem-me convidado a escrever no vosso blog e apresentar as minhas desculpas por este tão longo desleixo.

E já agora um brinde à liberdade que uma vez me disseram que, em mim, era tão natural que a tomava por adquirida. Retorqui que não ligava à liberdade, nem ao Benfica, que tinha pouco a ver com a Quinta Coluna.

Recorro a uma palavras que hoje me perseguem:
«De maneira que o meu “faz o que quiseres” não é senão uma forma de dizer-te que leves a sério o problema da tua liberdade, pois ninguém te pode dispensar da responsabilidade criadora de escolheres o teu próprio caminho» (Fernando Savater, Ética para um jovem, pág. 60).

Na realidade, ela é sempre demasiado pouca. Que tal um jantar para comemorar?

Sofia

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?