quinta-feira, setembro 14, 2006

Ah!Ah!Ah!Ah!

Gomes Canotilho elaborou um parecer sobre o caso Apito Dourado. Segundo esse parecer o caso deve ser arquivado porque a 'Lei da Corrupção' é inconstitucional. Pelo que percebi, a autorização legislativa não preenchia os requisitos que deveria e ninguém deu conta disso: nem a própria Assembleia da República quando elaborou a autorização nem, posteriormente, o Tribunal Constitucional, nem o Presidente da República. Enfim, passou ao lado de toda a gente.
De repente, quando os suspeitos do costume se encontravam numa situação pelo menos incómoda descobriu-se que afinal a lei não vale. E os suspeitos do costume correm o sério risco de ficarem sem preocupações de maior que não seja combinar uns jogos, arrebanhar uns árbitros, enfim, fazerem as negociatas habituais na sua habitual pacatez, imbuídos do mais salutar espírito de companheirismo.
Isto recorda-me o provérbio árabe do cântaro. Se o cântaro cai sobre a pedra, parte-se. Se a pedra cai sobre o cântaro, parte-se o cântaro. Quem se parte é sempre o cântaro. A pedra, essa, ri-se à gargalhada.
AR

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?