quarta-feira, setembro 13, 2006

Eh, pá. Isso é bestial!

Li um dia destes num jornal, uma pequena (muito pequena, é um facto) notícia sobre os pais do bem amado Papa Bento XVI, figura querida nesta casa e cujas fotografias (algumas) temos publicado nos últimos dias.
Rezava (que expressão tão apropriada!) então a notícia que os seus pais se tinham conhecido através de um anúncio de jornal. Ulálá!!!! Um anúncio de jornal! Lá para 1920, mais coisa, menos coisa. Isso deveria ser extremamente revolucionário para a época, imagino. O cavalheiro tinha então 43 anos e apresentava-se como 'católico, honesto e modesto funcionário público'. Procurava 'senhora católica' que soubesse cozinhar e passar a ferro e, note-se, 'tivesse algum património'. Ou seja, o pindérico e encalhado funcionário público queria mulher para tratar dele e, já agora, que tivesse cheta, que era coisa que vinha mesmo a calhar.
E pronto. Lá se conheceram, criaram um lar, constituíram família e tiveram pelo menos dois lindos rebentos. Um que ainda é padre (puxou ao pai, com certeza, pois continua teso e modesto) e outro que, sendo padre, chegou a Papa (puxou com certeza à mãe, pelo menos se convertermos o património em sucesso profissional).
Bem haja, Santo Padre, bem haja!
AR

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?