quarta-feira, setembro 20, 2006

O seu a seu dono

Há algum tempo atrás, logo depois da nossa derrota com a França, aqui publiquei este post. Recebi o texto num daqueles mails que correm a net sem referência de autor nem proveniência, como se gerados expontâneamente por uma qualquer pomba virtual.
Descobri há poucos minutos, num momento do mais puro 'laisser passer' do tempo, que o autor do texto está perfeitamente referenciado e, pelos vistos, não foi este blog o único a se apropriar, provavelmente de forma indevida, de trabalho alheio.
Pelo facto, aqui ficam as nossas (minhas) desculpas e a admissão da descoberta da paternidade perdida.
AR

Comments:
Desculpas aceites. Quando vi as primeiras 2 ou 3 ocorrências do caso ainda me irritei com isso.

Depois deixei passar. Foram dezenas de casos, o post circulou de forma livre pela net e não deixa de ser algo lisonjeiro que alguém se tenha dado ao trabalho de copiar o texto e, ainda por cima, remover as referências que diziam À minha experiência pessoal (há duas ou três diferençazitas entre a versão original e a que circulou).

Obrigado pela correcção. Até agora foste o único que corrigiu quando descobriu o plágio inconsciente.

De vez em quando saem-me textos desses. É raro, mas acontece ;)
 
Caro Nelson,
Imagino que se fique irritado, sim. Eu pelo menos ficaria. E não consigo compreender por que motivo se retiram as referências ao autor quando as coisas circulam pela net. Aliás, já aqui coloquei noutras vezes coisas que recebo. Quando vêm com autor, coloco a referência, quando não ... vão mesmo assim.
Mas ainda bem que se conseguiu corrigir isto :)
AR
 
A primeira e a segunda vez que isto acontece irrita. Depois, começa a deixar-me indiferente. Ao todo encontrei 9 ou 10 ocorrências do mesmo post republicadas um pouco por todo o lado, vou fazer o quê? Os poucos casos em que deixei um comentário ao autor ainda levei com insultos por cima...

Já agora, na altura escrevi isto e isto sobre o assunto.

E ainda pude deparar-me com um caso original... não se limitou a copiar. Baseou-se nele para escrever um post totalmente novo! Segue o link.

Mas enfim, se o meu blog é conhecido o suficiente para ser copiado então é porque tem alguma coisa de bom!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?