terça-feira, outubro 03, 2006

Ah, bom, então está bem!

A propósito deste post, o Pedro, do Alcabrozes, deu-me uma ajuda para perceber porque diabo as FARC tinham sido convidadas a estar na Festa do Avante.
Pelos vistos, as FARC não foram convidadas, mas sim o PC colombiano do qual, aparentemente, as FARC fazem mais ou menos (expressão do Pedro) parte. O que, evidentemente, me faz olhar com outros olhos para o PC colombiano e compreender, numa perspectiva agora aprovadora, a presença das FARC na dita concentração/festa/comício.
Para além disso, fico a saber que a Colômbia vive sob uma ditadura e que esta conversa sobre as FARC serem um grupo de terroristas e narcotraficantes tem apenas a ver com os interesses sempre malvados (evidentemente) dos EUA, que conseguiram vergar a Europa, forçando-a a considerar tão ditoso grupo de pessoas como um bando de criminosos. Isto, claro, com a intenção de justificar as intervenções norte-americanas, que tentam instalar aqui e ali a democracia 'deles' (dos EUA, entenda-se).
Eu, que quando penso em democracias de esquerda, na América Central e do Sul, me lembro logo da saudosa Nicarágua, da veneranda Cuba, e da nova e brilhantemente irrequieta Venezuela, para além de lutadores pela liberdade como o célebre 'Sendero Luminoso', fiquei esclarecido ...
AR

Comments:
Estás a ver como já percebeste...
E quando quiseres mais algum esclarecimento, tipo, porque é que o conceito de democracia é diferente para o Governo Americano, para o povo americano e para a Europa, é só apitares!
Ou então aparece para almoçares, sabes que és bem vindo...
 
Tantos ares...
;)
 
E em relação às democracias de esquerda, lembro-te as democracias de direita passadas e presentes, Colômbia, Chile de Pinochet, Zaire de Mobutu, Coreia do Sul,
 
Bom, com certeza que nunca me ouviste dizer que o Chile de Pinochet ou o Zaire de Mobutu eram democracias... Já quanto à Colômbia e à Coreia do Sul tenho sérias reservas que não sejam. Principalmente a Coreia do Sul.
Mas fica descansado. Quando precisar de mais algum esclarecimento, eu ... piiiiuuuuiiii!!!!
AR
 
"tenho sérias reservas que não sejam"? Foda-se, pareces o Bernardino do PC a falar...
LR
 
Apita, apita!
Estás à vontade!
 
Até que enfim, LR, que escreves alguma coisa. Mesmo sendo uma merda qualquer para me comparar a um toino do PC!!!
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?