segunda-feira, outubro 09, 2006

Ai os marotos ...!

Eu, que ando mortinho por ver o circo a arder, fiquei muito contente por saber que a Coreia do Norte tinha feito o seu primeiro teste núclear. Não se façam confusões.
Não nutro qualquer simpatia pelos senhores de Pyongyang. O Querido Líder, dizem as más línguas, padece de diversas taras e aquela gente vive miseravelmente. Mas convenhamos que é bem menos perigoso do que o pai. As taras deste prendem-se mais com uma eventualmente falhada carreira de realizador de cinema, e umas quecas doidivanas a umas gajas magrinhas e pequeninas, como devem ser 95% das mulheres na Coreia. Por isso, julgo que a possibilidade de a Coreia do Norte vir a usar essas armas é muito, mas mesmo muito remota. Mas altera, de forma que julgo positiva, os equilíbrios na zona.
A China vai passar a ter que pensar no seu vizinho do Sul de forma mais respeitosa e os Estados Unidos vão pensar duas vezes antes de pensarem, sequer, em começar um conflito na zona. A partir de agora, o problema real, verdadeiro, vai ser o dos tacões de Kim Jong-il. O resto está mais ou menos resolvido.
AR

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?