terça-feira, outubro 10, 2006

Ui, ui ...

Anda toda a gente muito agitada com a explosão dos coreanos. Eu até percebo porquê. Isto, já se sabe, quem tem cu tem medo ...
Para mim é evidente que o problema não é os pequeninos terem também bombas que matam muita gente. O problema é que os norte-coreanos, pobres e sem dinheiro, podem muito bem vender uns brinquedos destes a terroristas. E aí temos o caldo entornado. Pois é, mas quem colhe ventos semeia tempestades, o que é uma grande verdade.
Esta questão podia estar resolvida há muito tempo se tivessemos investido, atempadamente, em energias alternativas. Não investimos. Fomos no canto da sereia dos combustíveis baratos e hoje temos a economia mundial agarrada nas malhas do petróleo. Que é como quem diz, temos que lidar com os árabes e viver com eles. Coisa lixada, diga-se de passagem, porque cada vez me convenço mais que aquilo é malta que não interessa a ninguém, tirando uns sítios que devem ser mesmo bestiais para se ir passar uns dias de férias e ver os 'derviches' às voltas e tal ...
Se assim tivesse acontecido, já não nos incomodávamos nada com eles, eles rezavam a quem quisessem, obrigavam as mulheres a andar com panos na cabeça e durante um mês não comiam nada durante o dia e estava tudo bem porque era um problema deles e se eles estavam assim contentes então nós também. Na prática, cada um na sua vidinha. Claro, como aquilo deveria ser uma miséria geral, não podiamos era deixar entrar cá imigrantes vindos de lá. Estou convencido que lhes bastava porem-se de cócoras umas quantas vezes voltados para Meca e a cestinha das compras ficava logo cheia.
Assim, andamos às voltas com eles porque precisamos do raio do petróleo que eles têm em quantidade e que, por acaso, até anda a dar cabo do planeta.
Pois é, pois é. Isto agora é uma questão de tempo até um dispositivo radioactivo - vulgo bomba suja - estoirar aí num sítio qualquer e matar uma data de gente. Os erros pagam-se caro e estes vão-se pagar muito caro. Agora só falta o Irão e, nessa altura, estará o cenário todo preparado para haverem problemas à séria.
É uma pena os polos estarem a derreter, se não ía lá passar umas férias prolongadas.
AR

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?