sexta-feira, novembro 03, 2006

Divagações LIX

Eles eram a Pipi das Meias Altas, Vickie - o Vicking, Heidi, Marco, Os Cinco, o Verão Azul, Conan - o Rapaz do Futuro, Espaço 1999, o Caminho das Estrelas, Ling Chung e muitos outros, que a memória já me falha para todos. Agradecem-se outras recordações.
AR

Comments:
eu era mais o filho mais velho da família Partridge, um chavaleco chamado David Cassidi, que fazia as delícias das adolescentes da minha geração.
Já nessa altura... me apaixonava assim sem mais!!!
 
A Abelha Maia, O Bel e Sebastião, As Fábulas da Floresta Verde, Vento nos Salgueiros
 
e o Bana e Flapi, Rui, o pequeno Cid, os Barbapapas, o Carrocel Mágico, o Sandokan (sem cuecas e com sutiã...), o professor Baltazar...
 
Ehhhhh, já não me lembrava do Carrocel Mágico ... nem do Sandokan ... A Mariana deve ter sido a minha segunda paixão. Acho que a primeira foi a Maia, do Espaço 1999!
AR
 
E eu já falo do RIM-TIM-TIM, e mais do BONANZA, e mais da LASSIE e mais do Joselito e mais da Marisol e mais...do VITORINO NEMÉSIO....AiAi!!!! custa-me tanto ser velho
 
Eu por acaso também via o Bonanza e a Lassie. Mais o canguru Skipie e o golfinho que agora já não me lembra nome. E ainda me recordo do Daniel Boone, o Flecha Negra e o Lagardère ou Lagardaire, ou como é que se chamava...
AR
 
Bem, mas eu então até ouvia as "Radionovelas". A "Gata" acho que terá sido a primeira. E os Parodiantes de Lisboa, e os discos pedidos no "Rádio Badajoz" e Rádio Argel que transmitia para Portugal,e lia livros de Cow-boys da colecção "Sete-balas". Na minha cidade _ Portalegre - havia aos tempos a que me reporto, apenas uma Televisão Pública nos Bombeiros, ali bem junto à Sé. Aquando do assinato do Presidente Kenedy foi aí que eu e a outra estudantagem liceal acorremos.
Outros tempos que apesar de tudo não deixam de ter o seu encanto...
 
Sim, chegarmos aos 18 anos e começarmos a pensar se a guerra terminaria até chegarmos aos 21 e se por acaso voltaríamos vivos.
Eram 2 ou 3 anos de desenfreada vivência desfrutando da pouca liberdade que existia.
Apesar de tudo é bom recordar esses tempos ...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?