terça-feira, março 27, 2007

A Camarada Odete

A Camarada Odete esteve em plena forma no programa 'Os Grandes Portugueses'. Absolutamente ao nível que esperava dela: rasteiro.
A Camarada Odete continua a sonhar com uma sociedade onde os amanhãs cantem. E cantem bem. A plenos pulmões. Assim como um coro de dissidentes no Gulag, enquanto tentam não morrer de fome e de frio.
A Camarada Odete cantou hossanas ao Camarada Cunhal - paz à sua alma, não só porque foi contratada pela televisão para o fazer como porque acredita na sua bondade intrínseca. Portanto, a Camarada Odete é defensora das expropriações, como ocorridas durante a Reforma Agrária, é partidária dos Saneamentos na Função Pública, como ocorridos em 75 e que visavam os que não eram de esquerda, é partidária da ocupação das fábricas e das empresas. A Camarada Odete é partidária de tudo isso porque, evidentemente, isso era o que o Camarada Cunhal - paz à sua alma - defendia. E fez.
A Camarada Odete, é portanto, inimiga declarada da Democracia. Porque assim demonstrou durante toda a sua vida política, porque assim o demonstrou nessa noite, quando protestou contra a vitória de Salazar por achar a divulgação desse resultado como violador da Constituição, que proibe a promoção do fascismo - portanto, pretendendo impor o seu espírito iluminado à vontade dos votos livremente expressos naquele concurso, porque assim era o Camarada Cunhal - paz à sua alma. A treta do democrata, evidentemente, não colou.
Como já escrevi neste blog, a Democracia em Portugal existe não por causa de Cunhal - paz à sua alma - mas apesar dele. Se conseguisse levar a sua àvante, Portugal ter-se-ía transformado numa qualquer república popular, onde a Camarada Odete, apesar dos perdigotos, dominaria, mas onde eu, por exemplo, não teria direito à expressão da minha opinião. Os portugueses, no geral, não esquecem isso. E por isso votaram em Salazar. Por protesto e, digo eu, para evitar que Cunhal - paz à sua alma - ganhasse.
Ainda assim, a Camarada Odete pode cantar vitória. Não sei se o PCP, em algum momento da sua história, terá tido 19% numa eleição.
AR

Comments:
A camarada ODETE devia ter vergonha na cara.
E guardar os "amanhãs que cantam" para os infelizes que a acompanham na "justa" luta para liquidar a liberdade de não concordar com ela nem com o defunto Dr. Cunhal - paz á sua alma, se é que a tinha.
Antonio Araujo
 
Teve 18%, em 1983.
LR
 
Tinha-mos nós 15 anos ... enquanto o tempo passa, não é?
AR
 
a europa está posta em joelhos.com odete ou não,porque a europa vive sua velhice
 
Bem, se não fosse esta "treta da democracia" em que todos da oposição criticam, mas que estão desejosos de "poleiro", vocês já viram que nós teríamos de aturar um qualquer Sócrates a discursar 4 ou 7 horas seguidas ...
Apesar de tudo ainda bem que este não sabe falar ou nunca quer responder ao que lhe perguntam, assim ainda se consegue ver o Telejornal ...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?