sexta-feira, março 09, 2007

Divagações LXXXVI

Os valores do imposto automóvel vão ser revistos. Na onda, apanham os usados, nomeadamente os importados, que vão passar a pagar o imposto automóvel por inteiro, como se de carros novos se tratassem, apesar de não o serem e de já terem pago o respectivo imposto nos países de origem, numa clara violação da regra de não se aplicar duas vezes o mesmo imposto ao mesmo bem, acto conhecido como dupla tributação e que leva Portugal, de há uns anos a esta parte, a pagar uma multa anualmente a Bruxelas por se recusar a eliminar esta 'retributação' dos usados importados.
Vem isto a propósito de eu ter uma Passat de 2002 para vender. Importada. Com 112.000 Km, que tenho há um ano e que quero vender para ir buscar um carro mais concentâneo com a minha condição de solteiro alegre. Assim uma coisa mais sem capota, não sei se me estão a entender. É o modelo Highline, com estofos em pele e aplicações em madeira. Um luxo. E para mais com Jantes em Liga Leve de 17" com pneus largos, 225 para ser mais exacto. Depois, os extras do costume, desde o GPS ao Ar-Condicionado automático, passando pelos cromados exteriores, os Airbags, os controlos de tracção, os ABSs, os sensores de chuva e o resto. Pela módica quantia de €19.000, eventualmente negociável se estiver bem disposto nesse dia.
Ah, como dá jeito ter um blog ...
AR

Comments:
AR,
os airbags que mencionas são os do automóvel ou da passageira ?
 
Um carro com 225 pneus tem que valer bem mais, ó AR.

LR
 
Ah.... fizeste-me lembrar o Soares Martinez e a minha oral de Economia Política... "a senhora sabe o que é o draubaque?"! Vá lá que eu sabia... Creio que estava definido em nota de rodapé à página 75 do seu manual :)

P.S: draubaque do inglês draw back, dupla tributação... ah, e tal...
 
A propósito, será que o gajo já morreu?
 
Então não sabes que estes gajos nunca morrem?
AR
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?