quinta-feira, março 29, 2007

Divagações XC

Eu, que ainda acredito que o Ensino Superior é uma coisa importante, ando pasmado a assistir à novela da Universidade Independente.
Evidentemente, é grave se as suspeitas de branqueamento de capitais, tráfico de influências e tudo o resto se demonstrar ser verdade. Bem como a falsificação de documentos e a atribuição de graus académicos mais ou menos fantasma. Mas o pior, aquilo que me parece ser verdadeiramente o mais grave, é a falta de consideração e respeito que se está a ter para com os alunos daquele estabelecimento de ensino, que ali apostaram, em tempo útil, a esperança de um futuro melhor e, em tempo inútil, estão a ver desabar essa espectativa perante a indiferença de quem tem a responsabilidade última de lhes dar caminho: o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Eu não sei se o ministro tem a capacidade de intervir a seu belo prazer naquela questão. Eventualmente não terá. Mas terá, com certeza, a capacidade de facilitar a colocação daqueles estudantes noutro estabelecimento de ensino e, por essa forma, garantir duas coisas: que as expectativas destes não saem goradas e, por outro lado, desarmar em grande parte a capacidade de influência dos grupos em confronto, que me parece estarem a usar os estudantes e o seu futuro como arma de arremesso nas suas guerras.
AR

Comments:
Depois da Moderna não me admiro nada com o que está a acontecer, ainda vamos ver alguém perguntar onde anda essa coisa chamada FISCALIZAÇÃO.
Cheira-me pelos zumzuns que não existe, ou se existe alguém faz de conta que fiscaliza ou que pelo contrário não fiscalize ...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?